Projeto ajuda a aprender física de forma mais lúdica
Acontece, no dia 15 de julho de 2011, das 8h30 às 12h30, no Instituto Anísio Teixeira, o lançamento do site “A Física e o Cotidiano”. A ideia é disponibilizar conteúdos educacionais digitais na área de física que possam ser utilizados em apoio às práticas docentes no Ensino Médio, visando à atualização e melhoria da qualidade do ensino na área.
São 41 softwares, 13 vídeos, 11 áudios e 30 experimentos que apoiarão o professor de física na sala de aula, além de promover a interatividade e a experimentação por parte dos alunos. Esses conteúdos digitais estão sendo publicados no Portal da Secretaria da Educação da Bahia e no Portal do Professor do Ministério da Educação (MEC) através do site www.educacao.ba.gov.br/fisicaecotidiano.
O evento tem como objetivo divulgar, apresentar e orientar professores, coordenadores pedagógicos do ensino médio, estudantes e educadores de cursos de licenciatura em física e toda a comunidade escolar, que se interessa pelo tema, para o uso destas ferramentas de aprendizagem na Rede Pública Estadual de Ensino, sendo aberto também a professores de escolas particulares.
A transmissão por videoconferência vai permitir que professores de outras localidades participem podendo interagir com os idealizadores do projeto. Os interessados podem ainda assistir online, através do Portal da Educação, acessando o www.iat.educacao.ba.gov.br.
O site faz parte de uma das ações realizadas pelo projeto “A Física e o Cotidiano”, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – UNEB. O projeto foi financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, Ministério da Educação – MEC, Ministério de Ciências e Tecnologia – MCT e pelo Governo Federal. Todos os conteúdos disponibilizados são gratuitos e de livre utilização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário