Alexandre Levi
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação
A seleção é resultado de convênio firmado entre a UNEB, o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
“O objetivo do curso é preparar os professores para atender o deficiente visual dentro da sala de aula comum, como já determina o MEC. Por ser multicampi, a universidade cumprirá um importante papel na disseminação dessa cultura”, pontuou José Macio Nunes, professor vinculado ao Nede especialista em educação especial.
Podem se candidatar profissionais com formação de nível superior e experiência mínima de um ano em ensino básico ou universitário. Também serão aceitos aqueles com título de pós-graduação.
Como tutores, segundo o edital da seleção, os candidatos selecionados vão orientar os estudantes na busca das informações necessárias para a construção do conhecimento e autonomia como discente e cidadão, além de participarem do processo de planejamento e implementação das disciplinas, orientado pelo professor formador.
Os interessados devem entregar o formulário de inscrição juntamente com os documentos requeridos no edital na sede do Nede, localizada no prédio da Biblioteca Central do Campus I da UNEB, em Salvador.
O horário de funcionamento do núcleo é das 9h às 12h e das 14h às 18h. A seleção constará de análise curricular, redação e entrevista nos casos que a comissão de seleção julgar necessário.
A remuneração dos selecionados se dará por meio de bolsa mensal no valor de R$ 765, durante o período do calendário acadêmico do curso (aproximadamente seis meses).
O interessado deve residir em Salvador a fim de comparecer a reuniões presenciais com o professor formador sem o custeio de passagens, diárias ou hospedagens.
A prova de redação está marcada para o dia 16 de agosto e o resultado deve ser divulgado até o dia 20 de agosto.
Informações: Nede/Campus I: Tels. (71) 3117-2399/2331.
Nenhum comentário:
Postar um comentário